A fábrica da startup Future Meat Technologies (FMT) torna a produção escalonável de carne baseada em células uma realidade. A instalação também apoia os esforços maiores da empresa para criar um futuro mais sustentável.
Fabrica de carne cultivada da Future Meat (Vídeo: Reprodução/Future Meat)
A FMT é a primeira empresa do setor a quebrar um recorde de preços, produzindo peitos de frango cultivados por apenas US $ 3,90. Conforme a tecnologia avança com escala, os preços continuarão a cair, tornando a carne cultivada acessível em todo o mundo. A tecnologia da empresa Future Meat tem o poder de aumentar rapidamente a produção de carne cultivada, sustentável, limpa e não transgênica até o ano de 2023. As soluções e estratégias tecnológicas e econômicas aproximam a paridade de preços com a carne tradicional, permitindo garantir um futuro melhor para as próximas gerações.
Fabrica de carne cultivada da Future Meat (Imagem: Reprodução/Future Meat)
Com a tecnologia desenvolvida, a empresa pode produzir carne de frangos, porcos e cordeiros sem utilização de soro animal ou modificação genética. A matéria-prima desses alimentos vem de células cultivadas em laboratório. Em breve, a unidade de Israel também irá fabricar produtos de origem bovina.
Assim sendo, a biofabricação de carnes, quando comparada com os métodos tradicionais de produção, possui inúmeras vantagens, tanto éticas, ambientais quanto mercadológicas e econômicas em um futuro próximo.
Atualmente, o Brasil também possui muitas pesquisas e desenvolvimentos na área de biofabricação de alimentos. Projetos de parceria com startups também estão iniciando e já aumentam as expectativas tecnológicas, pois o Brasil tem um potencial enorme no segmento em questão.
Em breve, nós da Bioedtech, também apresentaremos novidades na área de impressão e bioimpressão 3D de alimentos.
Quer ter acesso a mais conteúdos sobre a Bioimpressão alimentícia? Nos dias 8 e 9 de julho de 2022 a BioEdTech irá realizar um Curso Presencial de Impressão 3D de Alimentos.
Vem fazer parte essa revolução!!
Mais informações sobre o curso Aqui
Referências (sites):
Comments